O Blog do Rúgbi

Choro, reza, festa e alívio marcam reações em Fiji após medalha de ouro

UOL Esporte

Por Bruno Romano

A imagem de dentro da casa do capitão da seleção de Fiji Osea Kolinisau resume tudo. Uma mistura de apreensão com alegria e agradecimento pode vista neste vídeo, que capta a reação dos seus familiares assim que Fiji celebrou o ouro olímpico.

A história de Kolinisau, de família humilde, e que encontrou no rúgbi uma forma de dar melhor condições a seus parentes representa perfeitamente esta geração de ouro fijiana.

Com uma campanha perfeita no estádio de Deodoro (6 vitórias em 6 jogos), Kolinisau e sua turma não apenas levaram para casa o primeiro ouro da história do rúgbi Sevens em uma Olimpíada, como brindaram seu país com uma inédita medalha, independente da cor.

Dentro de campo, os ''fijianos voadores'' deram show, atingiram seu auge e demonstraram com lealdade, alegria e disciplina todos os valores do rúgbi. O ouro não poderia estar em um lugar mais merecido.

Para esta história ficar completa, só faltava mesmo ver o outro lado no dia da conquista. A de quem ficou torcendo, entre a certeza de ter um bom time e a angústia de confirmar isso contra outras potências. Para sorte da família de Kolinisau (e de todo o país) o choro final foi de pura felicidade.