O Blog do Rúgbi

“Furacão neozelandês”, Hurricanes massacra equipe japonesa no Super Rugby

UOL Esporte

Um furacão passou por Tóquio na rodada de estreia do Super Rugby. Seu efeito devastador, nas cores amarelo e preto, tomou conta do estádio Prince Chichibu, na capital japonesa, onde o time local, o Sunwolves, acabou devastado pelos neozelandeses dos Hurricanes.

O atual campeão da competição anotou impiedosos 83-17 em um show de offloads e contra-ataques, no melhor estilo de jogo ofensivo e coletivo da terra dos All Blacks.

Destaque para a atuação dos irmãos Savea, Ardie (7) e Julian (11), craques da seleção do país número 1 do rúgbi mundial que anotaram tries e participaram das principais jogadas na vitória.

Quem também chega com tudo no começo de temporada, em um elenco que promete dar muito trabalho, é o camisa 10 Beauden Barrett, eleito o melhor jogador do mundo em 2016. Desta vez, ele também terá a companhia de seu irmão, Jordie, recém-contratado pela franquia.

O capitão dos All Blacks, Dane Coles, e o jovem revelação da última temporada e destaque no título mundial da Nova Zelândia em 2015, Nehe Milner-Skudder, reforçam o time de Wellington, que só venceu seu primeiro Super Rugby na história em 2016, mas já mostrou que vai ser mesmo um dos times a serem batidos no mais duro torneio de clubes do planeta.