O Blog do Rúgbi

Show de tries: Nova Zelândia elege os melhores do ano

UOL Esporte

A festa do rúgbi neozelandês está longe de acabar em 2015. No embalo do terceiro título mundial, os kiwis estão escolhendo o melhor try do ano. Entre os três finalistas estão o “predador” Ma’a Nonu, em duelo contra a Austrália e a “máquina” Julian Savea, atropelando a defesa francesa à lá Jonah Lomu. Ambos foram anotados durante a vitoriosa campanha da Copa do Mundo de Rúgbi 2015.

Destaque também para um incrível try coletivo, em uma partida das ligas menores do país do rúgbi. No confronto entre Wanganui e South Canterbury, um contra-ataque gerou um imprevisível try de campo inteiro anotado por Samu Kubunavanua – confira no vídeo acima. A partida valia como decisão da Meads Cup, um dos principais troféus disputados entre as províncias neozelandesas.

As escolhas vieram de uma votação popular e aberta, via site oficial dos All Blacks, a seleção principal da Nova Zelândia. O vencedor vai ser conhecido no dia 11 de dezembro e receberá o título 2015 do Steinlager Rugby Awards, promovido anualmente pela rede Sky Sports.

Achou três tries pouco? Os responsáveis pelo prêmio também tiveram dificuldades. Eles sequer conseguiram reduzir para 10 lances na versão original. Confira a seleção inicial dos 15 melhores tries do ano segundo os próprios neozelandeses: