O Blog do Rúgbi

Estádio do Canindé será palco da decisão do brasileiro de rúgbi, o Super 8

UOL Esporte

Seleção Brasileira duela contra a Colômbia no Canindé pelo Sul-Americano. Foto: João Neto/Fotojump

Seleção brasileira duela contra a Colômbia no Canindé pelo Sul-Americano. Foto: João Neto/Fotojump

Está confirmado o palco da final do Super 8, a primeira divisão do rúgbi brasileiro. O estádio do Canindé, da Portuguesa, em São Paulo, vai receber as duas melhores equipes da temporada em decisão de jogo único, às 17h, no dia 5 de novembro.

O Desterro, de Santa Catarina, já soma 12 vitórias em 13 partidas, é o líder isolado do torneio, com vaga garantida na final. Campeão nacional em 1996, 2000 e 2005, o clube atua em casa na última rodada, contra o Pasteur (SP), neste fim de semana.

Outros dois clubes lutam pela segunda vaga na final: São José (SP) e Curitiba (PR). A disputa vai ser boa, já que os paranaenses jogam em casa justamente contra os joseenses no próximo sábado.

Como apenas dois pontos separam o Curitiba do vice-líder São José, somente uma vitória leva os paranaenses adiante na competição. Não custa lembrar que os donos da casa neste fim de semana venceram o Super 8 em 2014, e os visitantes são os atuais campeões.

A partida decisiva no Canindé, no fim de semana seguinte, terá entrada grátis – o duelo também será transmitido ao vivo pela TV fechada (SporTV). Ainda que o palco seja novo para os clubes, não é a primeira vez que o local recebe a bola oval.

Em jogo válido pela permanência na elite sul-americana, a seleção brasileira de rúgbi XV bateu a Colômbia no estádio, por 44-0, no fim de 2015