O Blog do Rúgbi

Japão dá aula de rúgbi e crava try de tirar o fôlego; veja

UOL Esporte

Depois de um lateral bem cobrado, perto do próprio in goal, cinco passes levam os japoneses até o meio de campo. Uma virada de jogo rápida, com mais cinco passes precisos, deixa os escoceses atônitos. A torcida segue o embalo e o surpreendente Japão faz um try que merece ficar guardado na história.

O lance foi um dos pontos altos dos amistosos de junho, que tradicionalmente reúnem seleções top do mundo do rúgbi.

Depois de uma campanha memorável na última Copa, que contou com vitória sobre a África do Sul, o Japão começou a ser analisado de um novo ponto de vista.

Dono de um dos campeonatos de clubes mais bem financiados do planeta, o país começa a colher frutos de uma verdadeira aposta no rúgbi de alto nível.

Os resultados dos últimos amistosos, no entanto, mostram que ainda há um árduo caminho pela frente. Os japoneses venceram, com placar apertado, o Canadá (26-22), mas foram derrotados duas vezes pelos escoceses: 13-26 e 16-21.

Mesmo assim, sustentam a 12ª posição do ranking mundial, a frente de fortes seleções do segundo escalão como Samoa, Tonga e Itália. Para evoluir ainda mais no próximo ciclo, o Japão tem um horizonte promissor: será o anfitrião do Mundial 2019 (e dos Jogos Olímpicos de 2020), maior torneio do esporte, no qual já tem vaga garantida.

Tags : rúgbi