O Blog do Rúgbi

Teste contra Austrália mostrará se Inglaterra está mesmo a caminho do topo

UOL Esporte

O australiano Eddie Jones comanda o treino da Inglaterra em Gold Coast. Foto: David Rogers/Getty Images

Por Bruno Romano

Não dá para dizer que é uma revanche. Até por que, da última vez que Austrália e Inglaterra se enfrentaram, os Wallabies decretaram a eliminação precoce dos ingleses na Copa do Mundo. Desta vez, é “apenas” um test match. Mesmo assim, o duelo tem tudo para ganhar destaque neste fim de semana, com a abertura oficial dos grandes jogos de rúgbi de junho.

Para o capitão da Inglaterra, o pilar Dan Cole, vencer a Austrália fora de casa seria como ganhar um Grand Slam – feito conquistado no início do ano, com o título inglês invicto no Six Nations.  As palavras do “chefe” do time em campo mostram o tamanho e a importância do desafio para os visitantes.

Com a base mantida da equipe campeã do Six Nations, o treinador Eddie Jones traz uma mudança importante: a troca do seu camisa 10. Depois de errar a maioria dos chutes no último jogo da seleção, a vitória contra Gales, George Ford dará lugar a Owen Farrell, atual campeão inglês e europeu pelo Saracens.

Assim como Farrell, a Inglaterra já deu a volta por cima após o fracasso no Mundial 2015. Mas Jones, que nasceu na Austrália e já comandou os rivais até em uma Copa do Mundo, quer muito mais. Logo após erguer o troféu do Six Nations, o comandante já declarou que olha bem mais longe.

Ele promete bater os All Blacks em breve e alcançar as primeiras posições do ranking mundial. A série contra a Austrália vai mostrar claramente se ele está no caminho certo.

Tags : rúgbi