O Blog do Rúgbi

Argentina e Bryan Habana estão no caminho do Brasil Sevens

UOL Esporte

Capitães perfilam na apresentação do Vancouver 7’s. (Crédito: Martin Seras Lima)

Capitães perfilam na apresentação do Vancouver 7’s. (Crédito: Martin Seras Lima)

Por Bruno Romano

Mal acabou o Americas Rugby Championship e o Brasil já volta a campo neste fim de semana, desta vez no rúgbi olímpico. A seleção masculina de Sevens vai enfrentar as melhores equipes do planeta na sexta etapa do Circuito Mundial, em Vancouver, no Canadá.

Os Tupis têm pela frente na fase de grupos a Argentina, potência do esporte, a África do Sul, vice-líder do Circuito, e a Escócia, país que inventou o jogo reduzido de sete. Os três duelos acontecem no sábado. No dia seguinte, as seleções disputam as finais, dependendo dos resultados das classificatórias.

Os sul-africanos receberam recentemente o reforço de Bryan Habana. Velocista e finalizador, Habana é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo de XV e fez sua reestreia no Sevens no último fim de semana, nos Estados Unidos.

Para encarar estas ''pedreiras'' (e fortalecer a preparação para o Rio 2016), o Brasil vem com sua força máxima. Cinco atletas que se destacaram no Americas Rugby Champioship estão no elenco: os irmãos Daniel e Felipe Sancery, que jogam na França, e os também irmãos Lucas e Moisés Duque, do São José, além de Laurent Couhet, do Bandeirantes Saracens.

David Harvey, que atua na Austrália, e Juliano Fiori, do Richmond (Inglaterra) estão confirmados. A seleção também conta com cinco atletas que têm feito parte constante do grupo olímpico: Felipe Claro e Martin Schaefer, do SPAC, Gustavo Albuquerque, do Curitiba, Lucas Muller, do Desterro, e Lucas Drudi, do Jacareí. Os Tupis são comandados pelo argentino Andrés Romagnoli.