O Blog do Rúgbi

Capitão do Brasil faz ritual tradicional antes de jogo com o Uruguai

UOL Esporte

A seleção brasileira de rúgbi de 15 fará sua segunda partida pela Americas Rugby Championship, nesta sexta-feira (12). Será o primeiro confronto do Brasil dentro de casa, na Arena Barueri, contra o Uruguai.

No primeiro jogo do torneio, fora de casa contra o Chile, a seleção brasileira foi derrotada por 25 a 22.

Antes da partida, o asa Ige, capitão da seleção brasileira, fez um tradicional ritual no rúgbi: a entrega das camisas para cada um dos jogadores do elenco antes da partida.

Confira o depoimento do asa Ige antes da partida:

Nossa estreia no Americas Rugby Championship foi marcada por uma grande batalha, como era de se esperar. Mostramos para todos e para nós mesmos que estamos no caminho certo! O jogo foi disputado até o último segundo, com uma diferença mínima para o time da casa. Apesar da derrota, não nos abatemos e estamos contentes por saber que teremos a chance de uma revanche em dois meses, desta vez em nossa casa, pelo Sul-Americano.

Nesta semana o foco foi para o próximo adversário, o Uruguai. Trabalhamos em alguns erros cometidos na partida anterior e estamos mais preparados do que estávamos. O grupo que foi renovado vai ganhando experiência, e temos confiança de que poderemos mostrar isso em campo!

Instantes antes do jogo, tivemos um ''ritual'' muito tradicional no rúgbi, a entrega das camisas. É um momento especial, uma das maiores emoções que antecedem a partida. O momento em que cada um tem a oportunidade de honrar aqueles que já vestiram a camisa dos Tupis antes de nós, tentando sempre deixá-la numa posição mais alta do que estava.

Hoje terei a honra de estar de capitão, e pude fazer a entrega das camisas a todos os convocados.

Agora é hora de ir para o jogo! Contamos com a torcida e apoio de todos!