Com estrelas do rúgbi XV, Nova Zelândia volta a dominar o mundo do Sevens
UOL Esporte
Depois de um começo de temporada ruim, os All Blacks Sevens reencontraram seu jogo coletivo e faturaram a terceira etapa do Circuito Mundial, na modalidade olímpica do rúgbi.
O título veio graças a um try salvador de Joe Webber, já com o tempo de jogo estourado, em decisão emocionante contra a África do Sul. A recuperação neozelandesa aconteceu na capital do país, Wellington, dentro da casa dos Hurricanes.
O time de Gordon Tietjens, 12 vezes campeões do circuito, venceu seus três jogos na fase de grupos e passou pelo Quênia, nas quartas, e pela Inglaterra, na semi.
Os homens de preto contaram com o reforço de craques do rúgbi XV. É o caso de Sonny Bill Williams, bicampeão mundial com os All Blacks que fez sua estreia no Sevens, e dos irmãos Akiora e Rieko Ioane, destaques dos Blues, franquia do Super Rugby.
Outra mudança chave aconteceu no posto de capitão da equipe. O experiente Tim Mikkelson é o novo líder dos All Blacks Sevens. O ex-capitão DJ Forbes segue no elenco, mas irá focar na sua preparação pessoal para os Jogos Olímpicos de 2016 – os neozelandeses são fortes candidatos ao ouro.
Com os resultados da etapa de Wellington, a Nova Zelândia subiu da sétima para a terceira colocação no ranking do circuito. A África do Sul lidera, com Fiji em segundo lugar da classificação geral. No próximo fim de semana, as melhores seleções do mundo se encontram mais uma vez, em Sydney, na Austrália.