O Blog do Rúgbi

Zebra no Sevens: Estados Unidos vencem os reis do rúgbi olímpico

UOL Esporte


A Nova Zelândia não domina apenas o rúgbi XV, modalidade em que faturou sua terceira Copa do Mundo este ano. Os homens de preto também são os maiores vencedores do Circuito Mundial de Sevens, o jogo escolhido para representar o rúgbi na Olimpíada. Só que na etapa de abertura da nova temporada, nesta sexta-feira em Dubai (EAU), os neozelandeses foram surpreendidos pelos Estados Unidos.

Surpresa em partes, já que os norte-americanos haviam conquistado pela primeira vez na história a etapa de Londres do Circuito, que fechou a temporada 2014-2015. Eles contam com atletas de ponta, como Carlin Isles, mais rápido jogador de rúgbi do mundo. Desta vez, deram um passo adiante ao anotar 14-12 na mais emocionante partida da fase de grupos em Dubai.

A inédita vitória dos EUA contou com dois tries do velocista Perry Baker, e só confirmada depois de os americanos acertarem um difícil chute de conversão, que vale dois pontos (veja no vídeo).

Estados Unidos e Nova Zelândia seguem adiante no torneio, que será definido neste sábado. Eles terão pela frente, nas quartas-de-final, África do Sul e Samoa, respectivamente. Nas outras quartas, a Inglaterra encara a Argentina, e a Austrália duela com Fiji, os atuais campeões do Circuito.