São José derrota atuais campeões e conquista Campeonato Brasileiro de rúgbi
UOL Esporte
O São José é pela nona vez campeão brasileiro de rúgbi, chamado de “Super 8”. Neste sábado (31), a equipe paulista venceu o Curitiba, atuais detentores do título, por 18 a 6 e colocaram mais um troféu em sua já recheada sala.
Com o nono troféu, o São José encosta no SPAC, que tem 13, na lista de maiores vencedores do “Super 8”. O torneio é disputado desde 1964. Atualmente, oito equipes participam da competição.
O destaque da partida foi o segundo centro Moisés, do São José, que anotou nove pontos para o time paulista. O único try do duelo foi marcado pelo defesa Pelo.
A partida começou com um try relâmpago do São José. Logo aos dois minutos, Pelo recebeu pela esquerda e entrou livre para anotar os primeiros pontos do jogo. Com a conversão de Moisés, o clube paulista abriu sete de vantagem.
A estratégia do Curitiba para se recuperar na partida foi a aposta nos drop goals. Facundo acertou duas vezes os chutes com a bola em movimento e diminuiu a diferença para apenas um ponto. A partida foi para o intervalo com 10 a 6 para o São José – Moisés converteu um pênalti.
A movimentação da partida não foi a mesma no segundo tempo. Logo no início, Moisés converteu mais um pênalti, mas o jogo seguiu sem pontuação.
Faltando apenas três minutos para o final da partida, o Curitiba chegou a anotar um try, encostando no marcador. Na sequência, no entanto, o árbitro pediu revisão da jogada e decidiu anular a pontuação, praticamente decretando a vitória do São José.
No apagar das luzes, Moisés aproveitou o erro da equipe do Curitiba e o São José correu para anotar mais um try com Saulo, fechando o placar em 18 a 6.