Austrália acusa Inglaterra de espionagem após descobrir fotógrafo em treino
UOL Esporte
Inglaterra e Austrália estão em pé de guerra antes da partida entre as duas equipes no próximo sábado (3), pela Copa do Mundo de rúgbi 2015. O motivo: a indignação dos australianos, que acusam os ingleses de espionagem nos treinos.
De acordo com o tablóide sensacionalista The Sun, um fotógrafo foi flagrado no centro de treinamentos da seleção da Austrália, em Bath. O profissional em questão portava um equipamento “de alta tecnologia”, segundo o jornal The Telegraph, e fugiu dos seguranças após ser visto pelos australianos.
O caso é investigado por dirigentes da competição e tem deixado a equipe da Oceania bastante irritada. Adam Freier, gerente de comunicação da equipe dos australianos, afirmou que conversará com os agentes de segurança no local para evitar novas invasões.
A Austrália vem de duas vitórias no Grupo A (28 a 13 em Fiji e 65 a 3 no Uruguai), enquanto a Inglaterra tem uma vitória (35 a 11 em Fiji) e uma derrota (28 a 25 contra País de Gales). As duas equipes medem forças no sábado em Twickenham, e os ingleses precisam da vitória para não se complicarem na briga por vaga na próxima fase do torneio.
Após a derrota para os galeses, o meio scrum Ben Youngs pediu reação rápida da equipe. “Temos que engolir, entender o que aconteceu, como aconteceu e reagir para a próxima semana”, disse o inglês. “É nossa final de Copa do Mundo no sábado. É tudo ou nada para nós.”