O Blog do Rúgbi

Árbitro pune gandula com cartão amarelo e garoto ganha presente após jogo

UOL Esporte

Crédito: Reprodução

Nigel Owens nunca perde uma boa chance de usar sua autoridade dentro de campo – muitas vezes, na base do bom humor. Sua última ''façanha'' foi aplicar um cartão amarelo para um gandula em partida oficial da Pro12, entre Leinster e Scarlets, no País de Gales, sua terra natal.

Depois de ser atingido nas costas em uma reposição de bola, o galês retirou o cartão do bolso e o mostrou para o garoto, que logo entendeu a brincadeira. A torcida se divertiu.

Árbitro da final da Copa do Mundo de Rúgbi 2015, Owens já é reconhecido no meio do esporte pelas suas lições aos jogadores. Sua reputação de falar o que pensa dentro de campo, sem nenhum pé a trás em fazer piada com jogadores (e consigo mesmo), o ajudou a se tornar um dos mais populares na sua profissão.

Depois do jogo da Pro12, que acabou com vitória de 45-9 para o Leinster, Owens prometeu, via Twitter, que enviaria sua camisa de jogo para o garoto. Um sinal de motivação para que ele continuasse sempre ligado ao rúgbi.

Pouco tempo depois, Owens de fato encontrou o gandula e confirmou a ação em outro Tweet: ''Obrigado a todos pela ajuda. Já fiz contato e a camisa será enviada o mais rápido possível. Lavada, é claro''.