O Blog do Rúgbi

Pelo Six Nations, Gales recebe a “imbatível” Inglaterra em seu templo

UOL Esporte

Após vitórias na estreia, capitães de Gales e Inglaterra posam com a taça do Six Nations 2017 | Divulgação

Após vitórias na estreia, capitães de Gales e Inglaterra posam com a taça do Six Nations 2017 | Divulgação

O tradicional estádio Millenium pode ter mesmo mudado de nome. Mas o novo Principality Stadium, em Cardiff, no País de Gales, continua sendo o bom e velho templo do rúgbi local, além de um dos palcos mais difíceis de se bater a atual seleção número 5 do ranking mundial.

A missão desta vez, na partida mais esperada da segunda rodada do Six Nations, fica a cargo da Inglaterra, seleção invicta há 15 jogos.

Os ingleses conhecem bem o terreno, usado na abertura do Mundial 2015 (sediado em conjunto pelos dois países) e em vários duelos diretos na história. E, ao que tudo indica, o embalo da era Eddie Jones pode falar até mais alto do que a grandeza do lugar e do rúgbi galês.

Como o Six Nations é disputado em forma de liga, sem partidas de volta, qualquer tropeço pode significar adeus ao título. No caso desta edição, tanto um triunfo de Gales como da Inglaterra colocaria a seleção vencedora em ótima posição na tabela, alcançável apenas pela Escócia, que também se deu bem na estreia.

Ainda que a Inglaterra tenha superado Gales nos últimos dois encontros (ambos no Twickenham, de Londres), não custa lembrar que foram os galeses que ajudaram a eliminar atuais campeões do Six Nations em partida decisiva da fase de grupos do Mundial 2015.

O favoritismo, no entanto, ainda é inglês. E a confiança, que só aumenta a cada novo triunfo, também vem acompanhada de uma sede cada vez maior de seus adversários quebrarem esta incrível sequência.

Coloque na balança a presença de um enorme e poderoso rival histórico, jogando em seu território, para ter a certeza de um jogo em que nenhum dos lados (muito menos um fã de rúgbi) quer perder.