O Blog do Rúgbi

All Blacks batem novo recorde em cima do maior rival

UOL Esporte


A nova geração dos All Blacks derrubou mais um tabu. Neste fim de semana, a seleção da Nova Zelândia superou a Austrália em casa (37-10) para conquistar uma inédita sequência de 18 vitórias em jogos oficiais.

O recorde superou a marca de 17 partidas vitoriosas, alcançada outras duas vezes na história pelos próprios All Blacks, e uma vez pela África do Sul.

O novo triunfo contra os Wallabies coroou a conquista da Bledisloe Cup 2016, taça de disputa anual entre os rivais da Oceania que está sob posse dos homens de preto há 14 anos.

Em 2016, os All Blacks também venceram de forma invicta o Rugby Championship, seguindo o embalo do terceiro título mundial, em 2015, outro feito exclusivo dos neozelandeses no planeta oval.

A vitória contra a Austrália seguiu a mesma toada da maior parte dos últimos duelos: um começo intimidador, um embate que se equilibra pelo poder de fogo do adversário, e um desfecho arrasador, que garante os placaras expressivos. Destaque para o ponta Julian Savea, autor de dois tries na fase decisiva.

O show diante da torcida, em cima do maior rival, foi a última partida dos All Blacks em casa neste ano. Para os testes internacionais das próximas semanas, os homens de preto embarcam para os Estados Unidos e para a Europa onde podem extender ainda mais o novo recorde, encarando Irlanda (em dois jogos, um deles em Chicago), Itália e França.