O Blog do Rúgbi

Rúgbi no estádio do Vélez? Argentina define nova casa

UOL Esporte

Argentina no Super Rugby
Foi definida onde a equipe argentina do “Super Rugby” mandará os seus jogos. Será em Liniers, no estádio José Amalfitani, de proprie”dade do Clube Atlético Vélez Sarsfield, tradicional equipe de futebol do país vizinho.

Como equipe argentina e com atletas argentinos, a proposta é que o público abrace a franquia do “Super Rugby”. Obviamente, os Pumas serão sempre os Pumas, em função de toda a sua história, seus valores e conquistas. Esta nova equipe que passará a jogar o “Super Rugby”, terá que construir uma identidade, além de definir qual imagem ela se proporá a transmitir.

Historicamente os Pumas já jogaram no Monumental de Núñez, Malvinas Argentinas (Mendoza), Arroyito (Rosário) San Juan, Salta, La Plata e, antigamente, no campo do Ferro Carril Oeste. Muitas lendas e epopeias dos Pumas nasceram neste estádio do Ferro.

Com tudo isso, não há dúvidas de que o lugar possui uma enorme importância para a identidade de um grupo e de quem o segue (torcedores). E é isso que esta nova equipe argentina também terá que fazer.

Por Virgílio Neto, comentarista da ESPN
virgilioneto.wordpress.com/
@virgiliofneto