O Blog do Rúgbi

Acusação de estupro coletivo assombra rúgbi francês

UOL Esporte

Peter Kimlin é um dos nomes envolvidos no caso de estupro. Foto: Sandra Mu/Getty Images

Mais uma notícia nada agradável vinda da França: seis atletas do Grenoble foram acusados de estupro. Os jogadores se apresentaram à polícia da cidade na última quarta-feira e estão sob investigação, informa o L’ Equipe.

Chris Farrell, Denis Coulson, Dylan Hayes, Loick Jammes, Peter Kimlin e Rory Grice, todos membros do elenco do Grenoble, teriam abordado uma mulher em Bordeuax, após derrota para o time da casa (41-14) na rodada do último sábado do Top 14, a primeira divisão de clubes francesa.

A suspeita é de que a mulher tenha sido drogada antes do abuso, mas nada foi confirmado. O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A história surge logo depois de outra notícia extra-campo tomar conta do rúgbi local. Uma polêmica fusão de dois clubes de Paris, o Stade Français e o Racing 92, que gerou greve de jogadores e comoção nacional, mas que finalmente foi cancelada há alguns dias.

Também com bastante tradição no país, o Grenoble foi fundado em 1892 e voltou a se firmar na elite nos últimos anos. Nesta temporada, no entanto, amarga a penúltima posição do Top 14.