O Blog do Rúgbi

Gigante chileno vai a nocaute após golpe de companheiro de seleção

UOL Esporte

Em uma jogada de azar, totalmente involuntária, um rugbier chileno nocauteou seu parceiro de seleção durante o último duelo dos Condores contra a Argentina XV, válido pela terceira rodada do Americas Rugby Championship 2017, disputada no último fim de semana.

O ''fogo amigo'' teve como vítima o pilar Jose Tomaz Munita. Em uma disputa de ruck, no mano a mano, o segunda linha chileno Nelson Calderón levou a pior e acabou rodando o corpo para acertar, sem ver, o queixo do seu companheiro de scrum com a sola do pé esquerdo.

O golpe acidental derrubou no ato o primeira linha, exigindo atenção imediata no gramado. Munita chegou a ser substituído e, por sorte, não teve maiores prejuízos.

No momento do incidente, antes da metade do primeiro tempo, o Chile perdia por 7-3. O duelo terminou com vitória tranquila dos argentinos (45-10), que lideram a competição, superando os Estados Unidos pelo saldo de pontos.

Na mesma rodada, os EUA falaram mais alto que o Canadá (51-34) e o Brasil acabou sofrendo sua terceira derrota no torneio, desta vez para o Uruguai (23-12).

Os Tupis voltam a campo no próximo fim de semana contra a Argentina XV (time de desenvolvimento dos ''hermanos''), no Ushuaia. Fecham a rodada Chile x Estados Unidos, em Santiago, e Uruguai x Canadá, em Maldonado.