O Blog do Rúgbi

All Black Sonny Bill Williams já treina forte e prepara retorno nos Blues

UOL Esporte

Por Bruno Romano

Títulos, reconhecimento e respeito no mundo do rúgbi não faltam a Sonny Bill Williams. Mas a Rio-2016 deixou um vazio na carreira versátil e bem sucedida do bicampeão mundial neozelandês. Ao romper o tendão de Aquiles logo no começo dos Jogos Olímpicos, em agosto do ano passado, SBW foi obrigado a se afastar do seu habitat natural. Mas o esperado retorno está próximo.

Jogador de destaque dos All Blacks, além de dono de um currículo vencedor no rúgbi league e em lutas de boxe peso-pesado, Sonny Bill pode ser visto em um vídeo treinando duro para seu retorno.

Como a aptidão física sempre foi um dos pilares para sustentar seu talento, sua ousadia e sua ótima visão de jogo, a compilação de imagens mostra que logo SBW deve voltar a fazer estragos nos gramados.

Os registros foram feitos e divulgados pelo Chosen Family Sports, um centro esportivo localizado no monte Maunganui, em Tauranga, ilha norte da Nova Zelândia. O local tem sido um dos preferidos para o All Black ensaiar sua volta ao rúgbi, assim como a região de New South Wales, na Austrália, onde ele pode treinar ao lado de amigos de destaque do rúgbi, como Wallabie Quade Cooper.

A expectativa é de que Sonny Bill dê conta de retomar o ritmo de jogo por volta de maio, onde será reforço essencial para os Blues, franquia neozelandesa do Super Rugby treinada atualmente por outra lenda All Black, Tana Umaga. SBW também está na mira da seleção para o tour dos British & Irish Lions 2017, marcado para julho na Nova Zelândia.