O Blog do Rúgbi

A uma vitória de recorde, All Blacks seguem imbatíveis e em evolução

UOL Esporte


Por Bruno Romano

Recordes têm feito parte do dia-a-dia dos All Blacks. Acontece que a única seleção tricampeã mundial, vista por muitos como o melhor time de rúgbi de todos os tempos, pode atingir um patamar ainda maior.

Neste fim de semana, os homens de preto igualaram uma marca histórica no cenário de seleções, com 17 vitórias seguidas, e estão a um passo de um novo feito inédito.

Caso vençam seu próximo compromisso, na janela de amistosos internacionais do fim do ano, os All Blacks não apenas entram mais uma vez para a história como mostram que a nova geração deve ir mesmo bem longe.

Os nove tries e o placar de 57-15 para cima de um rival gigante como a África do Sul, mostram bem o que isso significa (veja no vídeo). Na partida que fechou a campanha 100 % dos All Blacks no Rugby Championship, com direito a seis vitórias com ponto bônus, mais uma vez a arma fatal foi o ritmo alucinante e impiedoso dos últimos 20 minutos.

No jogo de fundo da rodada, a Austrália se impôs sobre a Argentina e acabou um torneio que começou desastroso com a segunda colocação – três vitórias em seis partidas.

As quatro seleções do Rugby Championship voltam a campo no próximo em novembro e dezembro pelos test matches, os amistosos que valem pontos para o ranking mundial.

A Argentina vai encarar Japão, País de Gales, Escócia e Inglaterra. A África do Sul tem pela frente os Barbarians (combinado mundial), Inglaterra, Itália e País de Gales. Já a Austrália pega País de Gales, Escócia, França e Inglaterra.

Os ingleses, vice-líderes do ranking, não estarão no caminho dos All Blacks em 2016. É a vizinha Irlanda que faz o primeiro duelo contra a Nova Zelândia. O que aumenta a chance de fechar mais um ano perfeito e quebrar o novo recorde, já que os irlandeses, apesar da tradição, nunca triunfaram contra a seleção da Oceania.

Para fechar o calendário, os homens de preto duelam contra a Itália e mais uma vez com a Irlanda, antes de viajar para Paris, fechando o ano em um teste com a França.