O Blog do Rúgbi

Maior scrum do mundo une mais de mil pessoas em quebra de recorde em Gales

UOL Esporte

Por Bruno Romano

Antes de celebrar o amor pelo rúgbi dentro campo, jogadores de um torneio de veteranos formaram o novo ''maior scrum do mundo'', durante um evento em Cardiff, no País de Gales. O novo recorde registrou 1.297 pessoas.

Além dos inscritos para jogar o ''Golden Oldies World Rugby Festival'', fãs, amigos e torcedores entraram na brincadeira, que tomou conta do gramado de University Fields, na região de Llanrumney.

A competição, que começou no último dia 21 e vai até o próximo domingo, é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas do rúgbi para cayegorias de jogadores acima de 35 anos.

Criado em 1978, em Auckland (Nova Zelândia), o Golden Oldies chega a sua 21a edição, já que é disputado a cada dois anos, em diferentes países.

O recorde de scrum anterior cravava 1.198 integrantes, em uma investida não muito longe de Gales, no estádio de Twickenham, na Inglaterra, durante a disputa do Mundial 2015.

O Brasil já tentou quebrar o feito, também no ano passado. Em prévia de partidas decisivas do Super 8, em São Paulo, a iniciativa não ultrapassou a contagem máxima da época.