O Blog do Rúgbi

All Blacks ressurgem impiedosos e massacram Austrália em Sydney

UOL Esporte


Por Bruno Romano

A Nova Zelândia atingiu seu auge na Copa de 2015, se tornando a primeira tricampeã mundial e única seleção até hoje a vencer duas edições seguidas do maior evento do esporte. E parece que esta hegemonia All Black está longe de acabar.

Neste fim de semana, no primeiro reencontro com a Austrália, rival na decisão do último título Mundial, os homens de preto foram impiedosos, cravando 42-8 para cima dos Wallabies. Detalhe importante: jogando em Sydney.

O duelo vale pela estreia no anual The Rugby Championship (TRC), torneio no qual a Austrália detém o título de 2015, mas são os neozelandeses que dominam com folga o espaço na sala de troféus.

A vitória esmagadora contra seu maior adversário histórico, fora de casa, mostra bem como deve ser o tom da participação neozelandesa neste TRC. Em vez de relaxar com o topo do mundo, eles já encontraram um caminho para subir ainda mais.

O novo condutor desta ''máquina'' de fazer tries, o camisa 10 Beauden Barrett, resume o estilo de jogo e a mentalidade em campo do time, unindo agilidade de pernas e raciocínio com uma facilidade acima da média de acabar dentro do in goal adversário.

No outro jogo da rodada, a Argentina vendeu caro a derrota para os Springboks, jogando na África do Sul. Depois de dominar o placar por boa parte do duelo, os Pumas viram os Boks decidirem a partida com um try nos minutos finais.

No próimxo fim de semana, os confrontos se repetem. Desta vez, os embalados All Blacks receberam em casa o que sobrou dos Wallabies, e os argentinos tentarão montar a armadilha perfeita em seu território para dominar os sul-africanos.