O Blog do Rúgbi

“Brasileirão” do rúgbi, Super 8 tem duelo de líder contra atual campeão

UOL Esporte

Sexto colocado em 2015, Desterro larga 2016 na liderança do nacional. FOTO: Cristiano Andujar/FOTOJUMP

Sexto colocado em 2015, Desterro larga 2016 na liderança do nacional. FOTO: Cristiano Andujar/FOTOJUMP

Por Bruno Romano

A menos de quinze dias da estreia do Sevens na Olimpíada, a bola oval já está girando pelo Brasil nas disputas de rúgbi XV com o Super 8, a primeira divisão do campeonato nacional de clubes. Neste fim de semana, as melhores equipes do país voltam a duelar na segunda rodada da competição.

O torneio começou no sábado passado com o Desterro, de Florianópolis (SC), não dando chances ao SPAC (SP), cravando 53-7. A vitória com mais de quatro tries garantiu um ponto bônus, deixando os catarinenses isolados na liderança.

O adversário desta vez será o São José, atual campeão do Super 8, que vem de vitória em casa contra o Niterói (23-16). O Curitiba, vice-campeão de 2015, bateu o Farrapos (RS) na estreia por 17-3 e encara agora o Pasteur (SP), que já superou o Band Saracens (14-9).

SPAC (SP) x Niterói (RJ) e Band Saracens (SP) x Farrapos (RS) fecham os jogos. Julho ainda recebe a terceira rodada da competição no último fim de semana do mês, antes da pausa no início de agosto para a disputa de seleções na Rio-2016.