O Blog do Rúgbi

Rival do Brasil na Rio-16, Argentina anuncia seleção com novidade dos Pumas

UOL Esporte

Juan Imhoff, do Racing e dos Pumas, jogará a Olimpíada pela Argentina 7's. Crédito: David Rogers/Getty Images

Juan Imhoff, do Racing e dos Pumas, jogará a Olimpíada pela Argentina 7's. Crédito: David Rogers/Getty Images

Por Bruno Romano

Titular absoluto da seleção argentina de rúgbi XV, os Pumas, Juan Imhoff foi confirmado na lista final de atletas que representarão seu país jogando Sevens na Rio-2016.

A aparição de Imhoff já era um antigo sonho verbalizado do treinador argentino Santiago Gómez Cora, mas só se deu na última hora. Não foi fácil liberá-lo de seu clube, o francês Racing 92, com o qual Imhoff foi campeão nacional e vice-campeão europeu nas últimas semanas.

Os Pumas 7's de Cora e Imhoff serão adversários do Brasil no grupo ''A'' da Olimpíada, que conta com Fiji e Estados Unidos.

Os ''hermanos'' também terão no elenco Matias Moroni, outro atleta que representou a Argentina no Mundial 2015. Quem vinha do mesmo caminho, mas acabou ficando de fora da lista foi Santiago Cordero, grande revelação na última Copa, que cumpriu a função de ponta nos Pumas junto de Imhoff.

Segundo o comandante Gómez Cora, em discurso durante o anúncio oficial: ''Não elegemos necessariamente os doze melhores, mas sim os doze mais funcionais ao nosso plano de jogo e ao que vamos enfrentar em menos de um mês''.

A base da equipe é a mesma que conseguiu emplacar um ótimo quinto lugar da temporada 2015-2016 do Circuito Mundial, a mais acirrada dos últimos tempos, graças a aproximação dos Jogos Olímpicos.

Ex-recordista mundial em tries feitos no Circuito, nos seus tempos de jogador da seleção, Cora também elogiou o processo argentino neste caminho:

''Queria parabenizar também aqueles que não fazem parte da lista, mas que foram fundamentais para formar esta equipe de alto nível que temos hoje''.

O elenco final conta com: Axel Müller, Bautista Ezcurra, Franco Sábato, Fernando Luna, Gastón Revol (capitão), Germán Schulz, Javier Rojas, Juan Imhoff, Juan Pablo Estellés, Matías Moroni, Rodrigo Etchart, Santiago Alvarez.