O Blog do Rúgbi

Inglaterra faz história na Austrália e promete bater All Blacks

UOL Esporte

O triunfo por 23-7 sobre a Austrália no último fim de semana (vídeo) já entrou para a história: foi a primeira vez que a Inglaterra venceu uma série melhor de três no território dos Wallabies.

Mas este promete ser só o começo de uma nova era, segundo os jogadores e o treinador Eddie Jones, que reafirmou sua promessa de superar a Nova Zelândia, seleção número 1 do mundo – os ingleses assumiram nesta segunda-feira a vice-liderança do ranking, graças às vitórias contra os australianos.

No próximo sábado, em Sydney, o terceiro duelo da série será encarado como uma “final de Copa do Mundo”, nas palavras do próprio comandante.

Jones lembra que o sucesso em um Mundial depende exatamente de três vitórias seguidas em jogos extremamente difíceis – quartas, semi e final.

O sucesso da Inglaterra na Austrália tem a ver com um incrível poder defensivo, aliado a muita efetividade na hora de pontuar e, claro, confiança em alta. Já não restam dúvidas que a seleção atingiu um novo patamar e que pode sim desafiar os All Blacks em breve.

“É bom para o mundo do rúgbi que a Inglaterra seja forte. A Nova Zelândia está no topo há um bom tempo e já é hora de alguém realmente desafiá-los – somos nós que vamos fazer isso”, provocou Jones.