Antes da Olimpíada, Brasil encara All Blacks pela primeira vez na história
UOL Esporte
Por Bruno Romano
O duelo será no Sevens, modalidade olímpica do rúgbi, e vai marcar o primeiro encontro de todos os tempos entre Brasil e Nova Zelândia, país número 1 do ranking mundial.
O cenário da partida também chama atenção: o estádio de Twickenham, em Londres, templo do rúgbi e palco da última etapa do Circuito Mundial de 7's, que reúne a elite do jogo reduzido.
Como seleção convidada da competição, o Brasil está confirmado no Grupo D, ao lado de Argentina e Rússia, além dos neozelandeses dos All Blacks. Todos os jogos da fase de grupos rolam no sábado (21), e as finais no domingo (22).
As duas últimas etapas do Circuito foram marcadas por surpresas, com títulos de Quênia e Samoa, ambas sobre Fiji na final. Mesmo assim, os fijianos chegam a Londres com larga vantagem rumo ao título da temporada.
Fiji abriu 14 pontos na tabela geral, diferença difícil (para não dizer impossível) para a segunda colocada África do Sul tirar. Caso Fiji confirme a supremacia, será o terceiro título do país em 17 anos de torneio. Os maiores vencedores do circuito são os All Blacks, com 12 troféus.