O Blog do Rúgbi

Veja 12 tries de tirar o fôlego no troféu juvenil da World Rugby

UOL Esporte


Por Bruno Romano

Se depender dos lances deste vídeo, o futuro do esporte está bem representado – e olha que estamos falando do segundo e do terceiro escalão do rúgbi mundial.

Os doze tries selecionados acima pela World Rugby mostram o que de melhor rolou no Troféu U20 de 2016, torneio para jogadores menores de 20 anos de oito países: Zimbábue (sede), Namíbia, Samoa, Fiji, Hong Kong, Espanha, Uruguai e Estados Unidos.

Ao todo, 141 tries foram anotados em 16 partidas (média superior a oito por jogo). Outra estatística também chama atenção: apenas 11 penais foram convertidos sob teste de uma regra que estipula dois pontos (em vez de três) para este tipo de lance.

Ou seja, a ideia de estimular mais dinâmica, mais tempo de bola em jogo, e maior busca pelo try parece ter funcionado.

O World Rugby U20 Trophy, nome oficial da competição, acabou no último domingo com vitória eletrizante de Samoa sobre a Espanha (38-32) na prorrogação.

Com o título, os samoanos ganharam vaga para o World Rugby U20 Championship de 2017, na Geórgia. Na oportunidade, enfrentarão a elite das seleções mundiais abaixo dos 20 anos de idade.

O samoano Laaloi Leilual representa o país campeão na seleção do vídeo. Os outros tries foram marcados por Jone Manu e Filimoni Savou, de Fiji, Aiden Burnett, Connor Pritchard, James Karton e Sam Phiri, do Zimbábue, Jose Lerin, da Espanha, Martin Fitipaldo e Lucas Duran, do Uruguai, e Alastair Miller e Gino Wilson, da Namíbia.