26 de abril de 2016 – O Blog do Rúgbi http://oblogdorugbi.blogosfera.uol.com.br Um grupo de jornalistas está focado em buscar as melhores jogadas, os melhores tackles – e pancadas -, e os momentos mais emocionantes do mundo do rúgbi. Fri, 31 Mar 2017 17:31:54 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Argentino dá “migué” em time e é visto em Vegas com Ibra http://oblogdorugbi.blogosfera.uol.com.br/2016/04/26/argentino-da-migue-em-time-e-e-visto-em-vegas-com-ibra/ http://oblogdorugbi.blogosfera.uol.com.br/2016/04/26/argentino-da-migue-em-time-e-e-visto-em-vegas-com-ibra/#respond Tue, 26 Apr 2016 18:50:29 +0000 http://oblogdorugbi.blogosfera.uol.com.br/?p=1438 Reprodução/Mirror

Reprodução/Mirror

Martin Castrogiovanni resolveu enganar seus chefes e curtir a vida adoidado, mas acabou sendo flagrado e se deu mal no Racing 92. O atleta foi suspenso da equipe por ter mentido.

Segundo o jornal L’Equipe, Castrogiovanni desfalcou o Racing na semifinal do Europeu de Rúgbi, pois tinha de ir à Argentina por um problema em sua família. No entanto, ele foi fotografado longe de seu país de origem. Ele foi fotografado em Las Vegas, curtindo uma festa na piscina com Ibrahimovic.

“Depois da publicação de fotos de Martin Castrogiovanni com jogadores do PSG no final de semana, em um hotel em Las Vegas, enquanto o restante da equipe do Racing estava em Nottingham na semifinal do Europeu. Racing 92 decidiu suspender o jogador por precaução para iniciar um processo legal”, disse.

Apesar do desfalque de seu atleta, o Racing conseguiu vencer o Leicester por 19 a 16 e enfrentará Saracens na final da competição.

]]>
0
Por título inédito, Champions do rúgbi terá duelo entre Paris e Londres http://oblogdorugbi.blogosfera.uol.com.br/2016/04/26/por-titulo-inedito-champions-do-rugbi-tera-duelo-entre-paris-e-londres/ http://oblogdorugbi.blogosfera.uol.com.br/2016/04/26/por-titulo-inedito-champions-do-rugbi-tera-duelo-entre-paris-e-londres/#comments Tue, 26 Apr 2016 16:20:04 +0000 http://oblogdorugbi.blogosfera.uol.com.br/?p=1436


Por Bruno Romano

Não é exagero comparar a rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol com Inglaterra e França no rúgbi. No mundo da bola oval, assim como no da redonda, duelos entre as seleções e os clubes destes países também costumam pegar fogo – ainda mais estivermos falando da decisão do maior torneio europeu.

A Champions Cup (ou Copa Europeia de Rúgbi) deste ano colocará frente a frente o Racing 92, da França, e o Saracens, da Inglaterra, vencedores das semifinais do último fim de semana. É a sensação da temporada, com sotaque francês (misturado aos idiomas dos vários “gringos” do elenco) contra a equipe invicta, que tem ditado o ritmo da competição.

Será a primeira final de Champions, ex-Heineken Cup, da história do Racing, enquanto os Saracens tentam levantar um inédito troféu na sua segunda tentativa. Há dois anos, fizeram final contra o Toulon, e caíram diante do atual tricampeão europeu.

Mais do que um novo vencedor – 10 times diferentes conquistaram o torneio nos últimos 20 anos –, esta decisão guarda uma forte simbologia: Paris x Londres. Um jogo decisivo entre clubes das capitais também será algo inédito na Champions.

Se o título permanecer na França, será a primeira vez que um país mantém quatro troféus europeus de clube seguidos. Já uma vitória do Saracens devolveria a taça à Inglaterra depois de um longo jejum. A última conquista veio com os Wasps em 2007.

Outra estatística traiçoeira “joga contra” os Saracens: desde que o torneio é disputado neste formato (temporada 1997-98) nenhum clube invicto faturou a final. Claro que o fato é mais uma curiosidade. Os Saracens entram em campo com leve favoritismo pelo que fizeram até aqui.

Não se pode esquecer também de que foram os ingleses que tiraram o Racing da disputa da temporada passada, eliminando os franceses nas quartas de final.

Nas próximas três semanas, essas e outras histórias e estatísticas vão circular quando o assunto final de Champions Cup surgir. De certo, só o fato de que dois times chegam com muito merecimento à decisão.

O próximo dia 14 de maio, em Lyon, na França, vai mostrar qual deles atingiu seu auge na hora certa, para dominar pela primeira vez em sua história o rúgbi europeu.

]]>
2