O Blog do Rúgbi

São José “unifica” títulos com sétima conquista do brasileiro de Sevens

UOL Esporte

 

sjsevens

Seis jogos em um mesmo fim de semana, com seis vitórias, deram ao São José o título brasileiro de Sevens 2016. O torneio sediado em Niterói (RJ) reuniu os campeões estaduais na vertente olímpica do rúgbi.

No fim de 2015, a equipe do interior de São Paulo já havia se consagrado campeã nacional no rúgbi XV, modalidade tradicional do esporte.

O sétimo trunfo do São José no principal torneio de clubes no Sevens contou com duas vitórias – na fase de grupos e na semifinal (22-7) – sobre o SPAC, campeão de um torneio classificatório para o brasileiro a menos de um mês.

Quem também ficou pelo caminho na fase inicial foi o Desterro (SC), vencedor das duas últimas edições do torneio nacional.

Do outro lado da tabela, Pasteur (SP) passou por times fortes como Curitiba (PR), Niterói (RJ) e Jacareí (SP), este último na semifinal (15-5).

Na decisão, o Pasteur saiu na frente, mas o São José virou o jogo para fechar em 33-12.

Os jogos encerram também a temporada de Sevens, que agora é disputada no começo do ano, mais próxima do calendário de compromissos internacionais da seleção.

Enquanto as atividades dos clubes entram agora no modo rúgbi XV, com os paulistas se somando a todos que já disputam seus campeonatos estaduais, a seleção brasileira de Sevens entra em fase decisiva.

Entre os dias 8 e 10 de abril, os convocados para representar o país encaram a etapa de Hong Kong do Circuito Mundial.

Jogando em um torneio paralelo ao principal, os Tupis lutam por vaga definitiva na próxima temporada da competição anual mais importante do rúgbi olímpico.