O Blog do Rúgbi

Artista desenha craques do rúgbi mundial e conhece seus ídolos

UOL Esporte

Foto ABRE_Draw Nowo Toulouse

Quer chegar mais perto dos seus ídolos no mundo do rúgbi? Desenhe-os (e mostre para eles). Foi o que fez Thomas Nowotarski, jovem artista de 21 anos e fã do esporte, baseado em Paris, na França.

Com um estilo baseado em comics e referências dos mangás japoneses, ele assina seus trabalhos como “Draw Nowo” e mistura ícones do esporte com personagens do seu imaginário adolescente, como clássicos dos quadrinhos.

Depois de publicar um novo trabalho em homenagem a Liam Messam, jogador dos Chiefs e dos All Blacks, por exemplo, o neozelandês respondeu por uma rede social: “Obrigado @drawnono por este incrível trabalho. Não vejo a hora de mostrar para meu filho o seu pai como ‘homem de ferro’”.

O contato não é apenas virtual. Nos últimos meses, o garoto já visitou pessoalmente o elenco do Toulouse e do Stade Français, além de dois ícones do rúgbi francês: Mathieu Bastareaud, atualmente no Toulon, e Thierry Dusautoir, ex-capitão da seleção e eleito melhor jogador do mundo em 2011.

“Demoro entre duas e três horas para produzir cada desenho”, explica Thomas na sua principal ferramenta para interagir com os craques do mundo oval, sua conta pessoal no Instagram.

Fora os ídolos franceses, os All Blacks são o tema mais recorrente. Richie McCaw, Dan Carter, Julian Savea, Sonny Bill Williams e Ma’a Nonu já foram retratados. A lenda Jonah Lomu também ganhou homenagem.

Thomas ainda não conheceu, frente a frente, os All Blacks. Mas a seleção mais dominante do rúgbi mundial o agradeceu. O garoto exibe hoje com orgulho uma camisa autografada pelos ídolos, presente enviado direto da Nova Zelândia à sua casa.

Foto FECHA_Draw Nowo Thierry Dusautoir