O Blog do Rúgbi

Inglaterra busca ressurreição no templo do rúgbi mundial

UOL Esporte

Depois da vitória contra a Irlanda, os ingleses encaram Gales em Twickenham (Crédito: David Rogers/Getty Images)

Depois da vitória contra a Irlanda, os ingleses encaram Gales em Twickenham
(Crédito: David Rogers/Getty Images)

Por Bruno Romano

Chamar de revanche diminui o tamanho do duelo entre Inglaterra e País de Gales deste fim de semana. A partida mais importante da penúltima rodada do Six Nations, torneio mais antigo do esporte, pode marcar o verdadeiro renascimento dos ingleses depois do vexame na Copa do Mundo.

O último duelo direto foi bem duro. Vitória de Gales no fim, exatamente em Twickenham (Londres), na partida que decretou a eliminação da Inglaterra do Mundial 2015. Jogando em casa (cercada de pressão e expectativa), a seleção inglesa amargou ali a maior decepção da história das Copas.

Mas até agora, no Six Nations, eles têm mostrado que a página está sendo virada. Depois da contratação de Eddie Jones, que fez barulho com o Japão no Mundial, os ingleses seguem invictos e com boas chances de título. Tudo depende do jogo deste sábado.

De um lado, os galeses vêm ainda mais fortes do que no duelo da Copa – na época estavam repletos de contusões. O confronto também é decisivo para os Dragões, que tem chances título.

Por outro, a Inglaterra está motivada, com novo ânimo e ciente de que a última derrota para os rivais aconteceu bem no fim do jogo, depois de dominar boa parte da partida. Traduzindo: sabem da qualidade que têm para se impor.

Mesmo assim, grande parte das previsões da imprensa britânica aponta para uma vitória apertada de Gales, graças à força do seu scrum, a experiência e o entrosamento dos jogadores e uma poderosa defesa.

Não deixa de ser uma motivação a mais para a Inglaterra provar de vez que começou uma nova era.