Jogador de rúgbi escapa de sequestro durante viagem ao Vietnã
UOL Esporte
Jamal Idris, jogador australiano de rúgbi, passou por um susto neste final de semana. Durante visita da Ho Chi Minh, no Vietnã, o atleta foi vítima de uma tentativa de sequestro.
Segundo a emissora australiana Channel 7 (vídeo acima), Idris se afastou da excursão com a qual passeava e acabou abordado por um grupo. Os bandidos o atacaram e tentaram extorqui-lo, mas o jogador conseguiu escapar e informar seus familiares, que entraram em contato com autoridade vietnamitas.
Alana Idris, mãe do jogador, conversou via Facebook com os responsáveis pela excusão. “É uma questão de vida ou morte. Nem consigo destacar a importância desta mensagem”, afirmou.
Os responsáveis pelo passeio entraram em contato com Alana e confirmaram que seu filho estava em uma localização segura.
Aos 25 anos, Jamal Idris está atualmente sem time. O segundo-centro passou por Canterbury-Bankstown Bulldogs (2008 a 2011), Gold Coast Titans (2012 a 2013) e Penrith Panthers (2014 a 2015), todos da National Rugby League (NRL) australiana.