Diário do Ige: Americas Rugby Championship marca mudança de realidade
UOL Esporte
É comum que achem estranho demonstrarmos satisfação pelos nossos resultados, mesmo quando não conquistamos uma vitória. Porém, é importante olhar para trás, ver de onde viemos, o caminho que percorremos e onde estamos agora.
É fato que não somos um país com tradição no rúgbi, e que por conta disso não temos um histórico de muitas vitórias em nossas carreiras. Inegável também é a certeza de que sempre foi motivo de muita honra vestir a camisa da seleção, e que todos sempre fizeram o máximo dentro de suas possibilidades para defender nossa bandeira.
Neste contexto, o momento que estamos vivendo no Americas Rugby Championship retrata a grande mudança da realidade do rúgbi brasileiro. Dois jogos e duas derrotas, contra Chile e Uruguai, mas duas oportunidades em que demonstramos que não estamos mais em outro patamar. Duas vitórias que escaparam pelos nossos dedos e que eram possíveis até os instantes finais das duas partidas.
Esta sequencia de jogos é algo novo para nossos atletas, tanto pelo nível técnico dos adversários quanto pela frequência dos jogos. Estamos na quarta semana de concentração, já enfrentamos grandes desafios e sabemos que o mais difícil ainda está por vir. Mas como sempre, não faltam motivos para que nos mantenhamos motivados. Certos de que não há atalho para um caminho de sucesso, seguimos trabalhando duro!
O adversário agora é o Canadá, fora de casa. Independentemente do resultado, certamente vamos crescer como equipe ao enfrentarmos seleções mais fortes. E, principalmente, por darmos cada vez mais trabalho a eles.
Abraço e até a próxima!
Ige.
Ige é o capitão da seleção brasileira de rúgbi.