O Blog do Rúgbi

Magia negra: All Blacks vencem mais uma no Circuito Mundial de Sevens

UOL Esporte

Por Bruno Romano

Vencer um jogo de rúgbi depois de o tempo estourar não é tão incomum. Mas faturar duas finais seguidas na última posse de bola é para poucos.

Ao bater a Austrália na decisão da etapa de Sydney do Circuito Mundial de Sevens, no último lance, os All Blacks (em sua versão olímpica) provaram que estão de volta à luta pelo título da temporada.

Também deixaram claro que o novo time, recheado de estrelas do rúgbi XV, tem futuro. Com a presença de nomes como Sonny Bill Williams, Akira e Rieko Ioane e Ardie Savea, os homens de preto se recuperaram de um início de Circuito ruim, e encaixarm um novo estilo de jogo, baseado no contato físico, nos offloads e nas boas tomadas de decisão.

Após quatro etapas, os neozelandeses dividem agora o mesmo número de pontos (69), dos líderes (Fiji) e vice-líderes (África do Sul). O critério de desempate é o saldo de pontos.

O Circuito Mundial volta nos dias 4 a 6 de março, com o torneio de Las Vegas (EUA). A temporada termina com a décima etapa, em Londres, às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2016.