O Blog do Rúgbi

Seleção ganha nova camisa para estreia no Americas Rugby Championship

UOL Esporte

Os Tupis têm novo uniforme para um enorme (e também inédito) desafio. A seleção brasileira masculina de rúgbi XV vai disputar a primeira edição do Americas Rugby Championship, que conta também com Argentina, Estados Unidos, Canadá, Uruguai e Chile.

A peça ganhou temas indígenas e passou pelas mãos do pajé Tupi, da tribo Piaçaguera, Domingos dos Santos, o Mirim Dju, em ação da Confederação Brasileira de Rugby com seu fornecedor esportivo e patrocinador máster (veja no vídeo).

O Brasil começa sua campanha fora de casa diante do Chile, já neste fim de semana, quando fará a estreia do novo kit – um elenco de 31 atletas já foi confirmado pela comissão técnica.

O torneio terá os moldes do tradicional Six Nations europeu. Todas as seleções se enfrentam entre si em jogo único, sem disputa de finais.

Além do Chile, o Brasil encara Canadá fora de casa. Já as outras três partidas do Campeonato das Américas, como o torneio já está sendo chamado por aqui, acontecem no estado de São Paulo.

A Arena Barueri recebe os duelos contra o Uruguai (12/02; 20h) e Estados Unidos (27/02; 20h). E o último confronto será contra a Argentina (05/03; 20h) no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Foto ABRE

Crédito: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco