Rio 2016: World Rugby confirma palcos da luta pela última vaga olímpica
UOL Esporte
Só resta um lugar para fazer parte do histórico retorno do rúgbi aos Jogos Olímpicos depois de 92 anos. Com 11 dos 12 times confirmados nas chaves masculina e feminina, a World Rugby anunciou nesta quinta-feira as sedes da (tão intensa e esperada) repescagem. Mônaco e Dublin foram as escolhidas.
Para a decisão masculina, o palco será o Stade Louis, no Principado de Mônaco, nos dias 18 e 19 de junho. As mulheres vão duelar pela vaga no UCD Bowl, em Dublin, na Irlanda, no fim de semana seguinte, dias 25 e 26 de junho. A disputa não é nada fácil em cada um dos eventos: são 16 times lutando pelo título.
Com chances entre os homens estão: Uruguai, Chile, Canadá, México, Espanha, Rússia, Alemanha, Irlanda, Hong Kong, Coréia do Sul, Sri Lanka, Tonga, Samoa, Zimbábue, Marrocos e Tunísia. Pelo que apresentaram até aqui, Samoa, Canadá e Rússia são favoritos, com Uruguai, Espanha, Tonga e Zimbábue correndo “por fora”.
Já no feminino, ainda sonham com o Rio 2016: Uruguai, Argentina, México, Trinidad e Tobago, Rússia, Espanha, Irlanda, Portugal, Quênia, Uganda, Zimbábue, Samoa, Ilhas Cook, Cazaquistão, Hong Kong e China. As seleções europeias levam vantagem pelo histórico. Ainda que o Sevens seja a mais imprevisível das modalidades do rúgbi.
Confira abaixo quem já tem a vaga garantida para os próximos Jogos Olímpicos:
RIO 2016 (MASCULINO):
Fiji, África do Sul, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Argentina, Estados Unidos, França, Japão, Austrália, Quênia e Brasil.
RIO 2016 (FEMININO):
Nova Zelândia, Canadá, Austrália, Grã-Bretanha, Colômbia, Estados Unidos, França, Fiji, Japão e Brasil.