O Blog do Rúgbi

All Black campeão do mundo visita refugiados sírios no Líbano

UOL Esporte

Por Bruno Romano

Divulgação: Reprodução/Twitter

Divulgação: Reprodução/Twitter

Divulgação: Reprodução/Twitter

Divulgação: Reprodução/Twitter

Destaque no título da Nova Zelândia no Mundial de Rúgbi 2015, o neozelandês Sonny Bill Williams está no Líbano junto de uma missão da UNICEF. A entidade e o astro do rúgbi estão promovendo uma campanha de apoio a jovens que tiveram de fugir da guerra na Síria.

Nesta segunda-feira (7), o jogador visitou o assentamento de Faida, no vale de Bekaa, onde conversou e brincou com crianças. Um dia antes, Sonny Bill estava acompanhando a seleção da Nova Zelândia de Sevens, em Dubai – tudo indica que ele deve entrar para o time e defender seu país na Olimpíada de 2016.

Famoso por unir muita técnica, força física e uma boa dose de marketing pessoal, o All Black se converteu ao islamismo em 2013, depois de ter crescido em um ambiente cristão, sob influencia das raízes polinésias de sua família.

Durante o Mundial 2015, o grandalhão já tinha chamado atenção ao dar sua medalha de ouro, logo após o fim da decisão contra a Austrália, para um garoto que invadiu o gramado de Twickenham, na Inglaterra.

No mundo do rúgbi, SBW também é conhecido como “rei dos offloads”, pela sua habilidade com a bola na mão. Além dos títulos pela seleção principal, ele já faturou troféus importantes no rugby league, outra vertente do esporte, e ainda sustenta um cartel invicto de sete lutas de boxe nos pesos-pesados.

Tags : rúgbi