Favorita em 2016, seleção de rúgbi ajuda passageiros em emergência no avião
UOL Esporte
Por Bruno Romano
Dentro de campo eles são conhecidos como os Fijianos Voadores. Basta dizer que são os atuais campeões do Circuito Mundial de Sevens, a modalidade olímpica do rúgbi. E que já começaram a nova temporada 2015/2016 do torneio com tudo: venceram neste fim de semana a primeira etapa em Dubai dando show – dê uma olhada no vídeo.
Fora dos gramados, os Flying Fijians também se mostraram acima da média. Só que, desta vez, sem as acrobacias e os dribles que encantam fãs do esporte pelo mundo.
Aconteceu em um voo da companhia Virgin. Toda a delegação fijiana estava na aeronave, saindo de Nadi (Fiji) a caminho de Brisbane (Austrália), rumo à última preparação para o evento de estreia em Dubai, onde começariam a defesa do título.
Durante o trajeto, uma passageira começou a passar mal. A situação ficou bem grave. Ela perdeu a consciência e toda a tripulação foi obrigada a concentrar esforços no atendimento. Rapidamente, o médico da seleção fijiana prestou socorro e coordenou as ações. O almoço estava sendo servido bem na hora.
Os jogadores fijianos – estes mesmos que estão dominando a cena do Sevens – decidiram agir. Pediram para os funcionários da companhia não se preocuparam com nada além da emergência, enquanto eles cuidariam do resto.
O time inteiro passou a servir a refeição e as bebidas, ajudando a tranquilizar a situação. Ao fim, recolheram todo o lixo, atuando como comissários.
Uma verdadeira aula de rúgbi e trabalho em equipe. Tão grandiosa (ou até maior) do que os incríveis tries que eles têm feito dentro de campo.