O Blog do Rúgbi

Mais rápido que Bolt, jovem americano é esperança olímpica no rúgbi

UOL Esporte

Por Bruno Romano

Carlin Isles já não é mais um desconhecido no mundo do rúgbi. Mas há três anos, ninguém tinha ideia do que esse norte-americano era capaz. Muito menos ele.

Para entender quem é Carlin Isles, basta dizer que sua velocidade em 20 metros é mais rápida (em 0s22) do que o jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico nos 100 m e nos 200 m. Em 60 m, Isles também registra o incrível tempo de 6s68.

Sua melhor marca nos 100 m (10s3) seriam suficientes, aliás, para disputar a semifinal da modalidade na Olimpíada de Londres 2012. Nas vésperas dos Jogos, no entanto, Isles não passou da triagem norte-americana e decidiu tentar a sorte no rúgbi.

Três anos depois, o garoto de Ohio, agora aos 26 anos, já soma 19 jogos pela seleção de Sevens dos Estados Unidos, e é tido como grande esperança olímpica dos americanos em 2016.

Por mais que a medalha seja um sonho distante, os Eagles 7’s, como são conhecidos, acabaram a última temporada do Circuito Mundial em alta: foram campeões da etapa final em Londres, superando as melhores seleções de Sevens do planeta.

Carlin Isles está confirmado no elenco dos EUA para a temporada 2015-2016 do Circuito, que começa nesta sexta-feira em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aquecendo o clima do Rio 2016, o torneio será a prova de fogo para Isles se confirmar no esporte – e provar por que ganhou a fama de jogador de rúgbi mais rápido do mundo.