O Blog do Rúgbi

Time inglês aproveita clássico para arrecadar fundos com calendário sensual

UOL Esporte

Os times femininos de rúgbi das universidades de Oxford e Cambridge, na Inglaterra, estão prestes a fazer mais uma edição do clássico conhecido como Varsity Match. E para o duelo do dia 10 de dezembro, a equipe de Oxford quer aproveitar para arrecadar fundos de maneira bastante ousada.

Para a partida, as jogadoras de Oxford posaram nuas em um calendário sensual. Com a venda dos calendários, com 13 fotos cada, o time quer reverter fundos para uma instituição de caridade que trata pessoas com disfunções alimentares, como bulimia e anorexia.

“Posar para o calendário foi divertido para toda a equipe”, contou a capitã Carly Bliss para o jornal Sportsmail. “Não foi apenas um grande exercício para a equipe, mas saber que arrecadamos fundos com o nosso time para uma causa tão incrível nos ajudou a espantar o frio”, brincou.

A Varsity Match é uma tradição do rúgbi entre duas das mais importantes universidades na Inglaterra. A primeira edição da partida, ainda entre homens, foi disputada em 1872. Desde 1921, as equipes masculinas se enfrentam em Twickenham, palco da final da Copa do Mundo da modalidade em 2015.

As mulheres passaram a disputar sua própria Varsity Match apenas na década de 80. Em 2015, pela primeira vez, a versão feminina do clássico acontecerá em Twickenham.

Interessou? O calendário pode ser comprado online por 12 libras (cerca de R$ 68).