Seleção brasileira feminina disputa torneio com 2 times. E ambos vão à semi
UOL Esporte
A seleção brasileira feminina de Rugby Sevens está disputando, neste fim de semana (07 e 08), o tradicional Torneio Valentin Martinez, em Montevidéu, capital do Uruguai – e com duas equipes. A fim de movimentar todas as atletas, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) decidiu dividir o elenco em Brasil Verde e Brasil Amarelo. Ambos estão classificados para a semifinal da competição.
O torneio separou oito seleções em dois grupos, A e B. As duas representantes do Brasil venceram todos os duelos que disputaram, três cada uma.
Na semi, Brasil Amarelo pega Argentina Azul (as hermanas também têm dois times na disputa) e Brasil Verde enfrenta o Chile. As partidas acontecerão no começo da tarde deste domingo.
“Decidimos levar dois times para dar mais oportunidades para que as jogadoras possam mostrar seu potencial, especialmente antes dos Jogos Olímpicos”, explicou o técnico neozelandês Chris Neill. “Dividimos o grupo em dois de qualidades semelhantes. As jovens podem aprender e ganhar experiência com as jogadoras que estão há mais tempo no time. É importante também para que assumam a responsabilidade e façam bem seu papel”.
O Torneio Valentin Martinez foi criado em 1994, e tem foco nas categorias de base masculinas da modalidade. Só em 2004 foi introduzida a competição entre mulheres. A seleção brasileira feminina levou o título em 2013 e 2014.
A competição também recebe clubes. O SPAC, com time feminino, representa o Brasil. Após vencer seus três compromissos neste sábado, a equipe está classificada para a final, que acontecerá no domingo.
Confira os resultados das seleções brasileiras:
Brasil Amarelo 21 x 5 Argentina Rojo
Brasil Amarelo 38 x 0 Chile
Brasil Amarelo 41 x 0 Uruguai
Brasil Verde 17 x 07 Colômbia
Brasil Verde 12 x 10 Argentina Azul
Brasil Verde 29 x 0 Paraguai
E os do SPAC:
SPAC 45 x 0 Veterinaria B
SPAC 29 x 0 Circulo de Tennis
SPAC 39 x 0 Old Resian – partida de semifinal