Dirigente ironiza motivo de árbitro deixar campo após pênalti polêmico
UOL Esporte
O presidente da Federação Internacional de Rúgbi, Brett Gosper, comentou sobre o pênalti dado pelo árbitro Craig Joubert na derrota da Escócia para a Austrália pelas quartas de final da Copa do Mundo de Rúgbi. Ele tem uma teoria: “o juiz queria que o jogo acabasse logo para ele ir ao banheiro”.
“Erros acontecem, mas é um trabalho difícil. Há uma avaliação em curso de todos os aspectos, incluindo a sua saída do campo. Talvez ele estivesse ansioso para chegar ao banheiro, quem sabe? O que eu diria é que o padrão e nível de arbitragem tem sido muito alto nesta Copa do Mundo e eles têm trabalhado muito duro”, comentou Brett Gosper à BBC.
“Parece haver uma controvérsia nisso e estamos analisando isso. Os árbitros são avaliados por um assessor de partida, por cada equipe e Joël Jutge, o chefe dos nossos árbitros. Não posso comentar sobre os detalhes dessa situação no momento. Os comentários do desempenho de um árbitro são realizadas depois de cada jogo, e não apenas quando um momento controverso ocorreu. O árbitro não falou comigo depois da partida. Ele é um dos nossos melhores árbitros, um bom homem e eu tenho certeza que ele teve seus motivos”, completou.
A polêmica em torno do árbitro ocorreu no final da partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. O juiz marcou um pênalti duvidoso a 43 segundos do final do jogo, que deu a vitória para a Austrália por 35 a 34. Ao terminar o duelo, o árbitro deixou o campo muito rápido, sem falar com ninguém, o que levantou ainda mais a polêmica.