O Blog do Rúgbi

Jogador de rúgbi argentino bate recorde, mas não lembra do try que marcou

UOL Esporte

Guido Petti, jogador de rúgbi da seleção argentina, atingiu feito memorável contra a Nova Zelândia: tornou-se o mais jovem a anotar um try pelos “Pumas” em Mundiais, aos 20 anos. O garoto, contudo, não poderá contar aos seus filhos e netos como o fez. Por conta de pancada que sofreu no lance, perdeu parte da lembrança: “Só tenho flashes”.

“No momento do try, recebi um golpe por trás. Não me lembro da jogada”, confessou ao jornal argentino La Nación. “Desde que peguei a bola, só tenho flashes. Não sou de marcar mutios tries e fazer um em Wembley, na abertura de um Mundial, foi lindo. Só que não me recordo, isso é uma lástima”, lamentou.

A partida aconteceu em 20 de setembro. Após o lance, o jovem deixou o campo e também foi poupado do segundo compromisso da seleção, contra Geórgia – além de concussão cerebral, teve um traumatismo na cervical. “O melhor é que não foi nada grave”, tranquiliza Petti, que já está à disposição para encarar Tonga, no dia 04 de outubro.

A Copa do Mundo de 2015 está sendo sediada no Reino Unido. Com derrota para a Nova Zelândia e vitória sobre a Georgia, a Argentina ocupa a terceira colocação do grupo C.

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP